Atração faz parte do Natal de Todos Nós, festejos de final de ano realizados pela Prefeitura de Maceió
Para garantir a inclusão de Pessoas com Deficiência (PCD) no Natal de Todos Nós, a Prefeitura de Maceió abriu, nessa quarta-feira (18), uma pista de patinação do Parque Centenário, no Farol, para este público. Entrem na pista 15 pessoas por vez e aproveitem o espaço por 20 minutos. Eles poderiam levar acompanhantes para o prazer da novidade em Natal de Maceió.
Henry Lucas é autista, mora no Cruzeiro do Sul e veio com a mãe, Ana Lúcia Galdino, patinar no Parque do Centenário. Ana Lúcia soube da ação da Prefeitura em grupo de WhatsApp com outras mães de crianças autistas.
“Quando vi, fiquei muito feliz. Aqui, ele pode ser quem ele é, sem ter vergonha de nada. É muito boa uma atividade como esta que a Prefeitura oferece”, disse.
Paula Ravenala, moradora da Cidade Universitária, deslizou pela pista de patinação em sua cadeira de rodas. Ela promoveu uma iniciativa da Prefeitura de Maceió.
“Eu só fiquei olhando o povo patinando na pista e imaginando como seria a sensação. E hoje, graças à Prefeitura e ao prefeito JHC, tive esta. Estou feliz e emocionado ao mesmo tempo”, relatou ela, que é servidora pública.
Paula enalteceu as ações de inclusão realizadas pela Prefeitura de Maceió.
“Acessibilidade é isso, é incluir as pessoas com deficiência em qualquer lugar, em qualquer área de lazer. Porque o lazer é de todos. Então, pra ser de todos, tem que ter a inclusão”, acrescentou.
Informada pelas redes sociais, dona Maria Martins levou a filha Júlia, que tem paralisia cerebral, para o Parque do Centenário. “Uma das coisas que eu sempre admiro nessa gestão é essa inclusão que ele faz. Em todo evento, o prefeito inclui os deficientes. É um ponto muito positivo dessa gestão”, colocou.
Sarah Nunes, secretária municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania, reforçou o compromisso da Prefeitura de Maceió em promover a inclusão. “Preparamos um dia especial para as pessoas com deficiência. A Prefeitura de Maceió tem trabalhado para garantir a inclusão. Tudo foi pensado para garantir um ambiente acolhedor para elas proporcionarem uma experiência diferenciada”, destacou.